quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

365 DIAS DE FELIZES NATAIS


Ao Príncipe da Paz. 
- Sai da mesa depois da ceia deste 24 de Dezembro; graças a Deus com quase toda a minha família reunida esposa, filhos e genros. Parei para refletir e escrever um pouco sobre o dia de Natal. Aproveitando neste momento em que quase toda a humanidade esta com o pensamento no "Menino" comemorando Seu nascimento; não importando também se teologicamente a controvérsias que Ele nasceu nesta data, mas foi nesta data, que a humanidade "cristã" aprendeu a homenagem-LO.
Pedi a Deus Pai Soberano, em oração que  neste espírito que toma a humanidade pelo menos uma vez no ano, se repita pelo outros 364 dias e que Jesus nasça verdadeiramente dentro dos corações dos crentes e dos não crentes.
Que seja todo dia natal nesta terra, não por causa do feriado mais sim pela aproximidade de todas as famílias, sim pelo não ao egoísmo, sim pela homenagem prestada a quem nasceu com um único propósito de nos libertar e nos dar a vida eterna.
Infelizmente muitas pessoas ainda ignoram quem é o Senhor Jesus, mensagens que vão e vem através de ppt. pps, orkut e etc... não simbolizam nem de longe quem é Jesus e o que Ele tem para cada um de nós.
Paulo em Romanos 10: 9-15 escreve:
Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.  Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.   Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido.”  Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda.  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”  Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?  E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros?
Conheça Jesus e busque ser íntimo com Ele, Ele espera isso de você!

Comemore Jesus 365 dias renovados enquanto aqui você existir.
Felizes Natais na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

José A Valili

Nenhum comentário:

Postar um comentário