segunda-feira, 28 de março de 2011

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Hb 13:8

Deus através de uma visão do mundo contemporâneo.
Em uma breve leitura quanto ao secularismo atual, podemos observar que Deus no entendimento da maioria das pessoas encontra-se em todos os lugares e também em todas as religiões. As pessoas imaginam Deus, como uma força movedora do universo, como um Ser especial, intocável e inatingível.
Creditam a Ele, as coisas boas de suas vidas, bem como, O questionam quanto ás coisas ruins. Acham que nem tudo pertence a Ele, e nem tudo vem da parte dEle.
O poder deve ser buscado pelo homem a qualquer preço, afim de que se dêem bem na vida, conceitos éticos são cada vez mais contestados, a lei é a de se dar bem “CQC”, custe o que custar. A vida é trocada por nada, o ir e vir das pessoas estão cada vez mais comprometidos, o maior índice dos latrocínios é cometido no próprio portão das pessoas, casamento homossexual, legalização do aborto, políticos afundados num lamaçal de corrupção, a impunidade e a iniqüidade tomando conta de tudo.
Valores são trocados á todos instantes e as pessoas estão achando que tudo isso é normal, assistindo de braços cruzados com passividade de um animal irracional, ao jornal nacional. Pois é, analisando a distancia, o procedimento do secularismo de maneira em geral até podemos entender esta passividade, esta alienação causada por falta do entendimento e da proximidade com Deus.
Mas uma pergunta que não quer calar é como a Imutabilidade de Deus para o “cristianismo” atual está sendo colocada a discussão pelo próprio “crente” e á todos os instantes. O aceno de novas teologias faz abrir uma reflexão; de onde e como está Deus na época atual para o cristianismo de um modo geral. A mídia televisiva é bombardeada por culto a teologia do ter, e não mais a busca do Ser Soberano de Deus em todas as coisas.
O Deus Imutável numa visão contemporânea é colocado em discussão. Certas denominações estão totalmente alienadas tanto quanto o secularismo, buscando agradar mais ao homem do que a Deus. Valores eternos também são trocados por valores temporários, crentes dando mais ênfase ao que quebra ou termina enferrujando do que o que dura para sempre.
A determinação de que Deus tem que curar e não mais, a de que Ele pode curar, é a que tem sido cobrada em nossos púlpitos, á vontade de Deus deve ser igual a minha vontade, e não mais a vontade Soberana dEle.
A mensagem da cruz abre espaço á benevolência e interpretação pastoral, caso a caso. Em Deus posso todas as coisas desde que Ele Deus me atenda primeiro. As igrejas com medo de afugentar parte do rebanho trata cada um de maneira e com ração diferenciada. Permitindo comportamentos que contrariam totalmente a Palavra e ensino do Nosso Senhor, a palavra de 2 Coríntios 5:17 está sendo lida e ensinada de maneira distorcida, ou seja: Assim quem está em Cristo é nova criatura, e as coisas velhas ainda não passaram, mais um dia passará.
Assim concluindo, neste superficial artigo o Deus contemporâneo esta sobre o entendimento das pessoas, e não naquilo que Ele Deus se revela através de seus atributos e do discernimento dado pelos dons do Espírito Santo. As diversas denominações “igrejas” criadas para buscar a Deus, não o buscam em Espírito e em Verdade conforme deveria ser. Infelizmente, Deus está para o mundo contemporâneo muito distante de ser compreendido, interpretado e seguido, tanto para muitos não judeus (não crentes) como também para muitos judeus (crentes).
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Hebreus 13:8. Amém
Por: J A Valili - Artigo para - História do Pensamento Cristão

Um comentário: